© 2015 by DUDA NASCIMENTO.

Design by Maria Eduarda Nascimento

  • Instagram Limpa
  • facebook
  • YouTube Limpa
  • Duda Nascimento

Como organizar e montar uma Tábua de Frios - Para receber amigos, happy hour, festas...

Atualizado: 16 de Mai de 2019

Olá!

Hoje venho mostrar para vocês como organizar uma tábua de frios para um evento, quais itens são indispensáveis e a quantidade certa! No meu caso, fiz uma recepção em casa para comemorar a minha formatura com amigos e familiares, não quis fazer uma festa grande, e como a minha colação terminou cedo (18h), decidi reunir os mais próximos para um brinde e um happy. Com essa proposta de evento, a tábua de frios acabou sendo a melhor opção! Prática, deliciosa e todo mundo adora!

1. Quantas pessoas? Primeiro de tudo você deve ter em mente o número de pessoas que você irá convidar, pois só assim conseguirá calcular a quantidade de frios. O mais recomendável é cerca de 200g por pessoa.

2. O que devo comprar? Você deve fazer uma lista de quais itens serão utilizados na tábua, o melhor é separar por categorias, facilita muuuito na hora de ir às compras! Assim, não tem como se esquecer de nada!

Como eu fiz a minha lista base:

Obs: não comprei todos esses itens, são só sugestões que ajudam na hora de decidir!

3. Onde comprar? Super importante: você deve pensar no local mais adequado para comprar esses itens, em questão de qualidade, preço e benefício.

Optei em comprar boa parte dos itens no mercado público, há sempre produtos fresquinhos, frios fatiados na hora e na maioria das vezes com um preço melhor. Fora que muitos dos que trabalham nas bancas, já estão acostumados em atender clientes com pretensões similares, então eles podem dar um ótimo auxílio. Deixei alguns itens para comprar no supermercado, como também deixei para comprar a baguete um dia antes (pra quem é de Porto Alegre, comprei no Le Bistrot, já aproveitei e comprei as pastinhas deles de gorgonzola e de limão siciliano, que são uma delícia! #ficadica). ​

4. Onde vou colocar as comidas? Se você já tiver uma tábua de madeira ótimo, mas também pode ser uma bandeja ou algum prato mais bonito que você tenha em casa. O importante é que seja raso e plano! Com uma montagem bonita, tudo ficará muito apetitoso!

5. Como colocar os itens na tábua? Vou deixar as fotos de como fizemos aqui em casa, mas a ideia é ir colocando os frios de uma forma diferente na tábua, ir jogando os outros itens ao redor, não cortar o queijo todo (fica bonito cortar um pouquinho e deixar ele mais inteiro para ser cortado depois pelos próprios convidados), e, claro, ir combinando os itens, como tomatinho cereja e mussarela de búfala, por exemplo. Agora é a hora de deixar a criatividade solta!

É legal também identificar os queijos! No meu caso, achei umas plaquinhas de lousa na área de festas do supermercado e coloquei um palitinho para ser espetado nos queijos! Enfeitei algumas tábuas com pétalas de flores também, fica super bonito!

Resultado Final:









Fiz um vídeo mostrando todo o processo da montagem, assim vocês conseguem ter uma noção melhor:

Espero que tenham gostado das dicas e sugestões!

Beeijos,

Duda Nascimento.

#eat #decor #tips #youtube

1 comentário