• Duda Nascimento

Sem desculpa, treine em casa!

Oláá!!


Quer saber como treinar em casa e está perdido por onde começar?? Nesse post vou explicar a minha experiência no assunto e vou te ajudar!


Já faz um bom tempo que eu tenho o hábito de fazer exercícios físicos dentro de casa. É claro que esse hábito não foi criado do dia para a noite, mas sim construído aos poucos. E hoje, quando por algum motivo aleatório não posso fazer exercícios, sinto falta! Acredite, é viciante!


Desde o início aplicava o seguinte pensamento: "Posso contribuir com a minha saúde realizando um exercício e "gastando" só alguns minutos do meu dia. Não é tão difícil assim, né? Nem que seja 10 minutos, faz uma enorme diferença no final!".


Acredito que no momento em que nos encontramos (isolamento social - devido ao coronavírus - 2020), a prática de exercícios físicos dentro de casa além de fortalecer o nosso sistema imunológico, também é muito importante para mantermos o equilíbrio mental. E com certeza um hábito que pode ser criado e mantido após a pandemia.


O ideal é começar devagar, não exagere na intensidade dos exercícios! Se ficar na dúvida de como praticar, procure a orientação certa!


E como eu faço esses exercícios?? Acompanho diversos canais do YouTube que oferecem vídeos de treinos maravilhosos e super motivacionais!


Cassey Ho - Blogilates

Foi o primeiro canal que eu comecei a acompanhar! Adoro a Cassey! Hoje é um dos maiores canais do YouTube nesse segmento.

Ela também tem um site que disponibiliza calendários de exercícios, receitas, todos os seus vídeos, um blog com vários posts interessantes e muito mais! Confira o site clicando aqui.

Um dos vídeos que eu mais fiz foi esse (adoro os de abdominais dela!):


Joanna Soh

A Joanna também é uma Personal Trainer incrível! Comecei a acompanhar seu canal depois de achar um vídeo dela de Kickboxing e praticar diversas vezes esse treino! Faço até hoje, amo!

É esse aqui:


Outro exercício de Kickboxing que eu amo é do canal FitnessBlender:


Pamela Reif

A Pamela é uma das maiores influenciadoras digitais da Alemanha, depois de compartilhar seus hábitos saudáveis e sua vida fitness no Instagram ela começou a atrair muitos seguidores.

Hoje ela tem um canal no YouTube também e posta vídeos frequentemente, eu amo! Os exercícios são muito bons!!!

Além dos exercícios pro corpo todo, um dos que eu mais gosto é esse pro bumbum, é matador:


Romee Strijd

A super modelo holandesa Romee Strijd além de postar vlogs incríveis sobre sua vida, também compartilha com seus inscritos alguns de seus treinos. Vale a pena conferir! Afinal, quem não quer se inspirar em uma Angel da Victoria's Secret??

Um dos que eu mais faço:


Rebecca Louise

Depois de ter sofrido anorexia e depressão aos 17 anos, ela resolveu cuidar da sua saúde e alimentação. Hoje a Rebecca é uma personal que posta vídeos maravilhosos em seu canal!

Um dos exercícios que eu mais faço:


MadFit

Recentemente descobri o canal da Maddie e achei os exercícios excelentes! Ela posta muitos vídeos, então não existe monotonia, sempre tem um treino novo! Adoro começar pelos que tem como trilha sonora as músicas que estão em alta:


Alexis Ren

A Alexis é uma celebridade da internet e modelo que tem um corpo invejável! hahah Apesar de não postar muitos vídeos sobre seus treinos no YouTube, ela tem um dos vídeos de abdominais mais vistos da plataforma:


Exercício em casa

Esse é um canal brasileiro que eu adoro acompanhar os exercícios de HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade). Queima bastante caloria!

Vale apostar:


Eu criei uma playlist com os meus exercícios preferidos e sempre vou atualizando, para conferir é só clicar aqui.

Dica: Eu adoro ver pela TV esses exercícios do YouTube! Se puder, experimente!


Sim, a maioria dos canais que eu sigo são gringos, porque eles são bem fortes nisso. Mas não se preocupe, dá super pra entender e imitar os exercícios mesmo se você não souber inglês!


E então, ficou mais animado(a) para começar a treinar em casa??! Exercício é o que não falta!!! Comece! Crie uma rotina, você vai ver como é bom!


Quero ver vocês treinando! Façam stories e me marquem lá no Instagram (@dudanascimento)!


Beeijos,

Duda Nascimento

© 2015 by DUDA NASCIMENTO.

Design by Maria Eduarda Nascimento

  • Instagram Limpa
  • facebook
  • YouTube Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now