© 2015 by DUDA NASCIMENTO.

Design by Maria Eduarda Nascimento

  • Instagram Limpa
  • facebook
  • YouTube Limpa
  • Duda Nascimento

Minha experiência: SpaDios (em Porto Alegre)

Atualizado: 15 de Mai de 2019

O SpaDios é um salão que oferece tratamentos capilares incríveis, procedimentos naturais que proporcionam a recuperação e o cuidado adequado dos fios. Não é à toa que diversas celebridades e blogueiras (Lala Rudge, Isabella Fiorentino, Camila Queiroz, Thássia Naves, Giovanna Antonelli, Sophia Abrahão, Marina Ruy Barbosa...) procuram os serviços do Dios na hora de cuidar das madeixas. Com tratamentos inovadores o espaço de beleza comandado por Renata Souza e Déia Dios já conquistou diversos clientes.

Há duas sedes, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, mas no final do mês de junho o SpaDios esteve em Porto Alegre, no salão Mirage Viva Open Mall, com toda a sua equipe. Quando soube que estariam em solo gaúcho, agendei correndo o meu horário, sempre tive muita curiosidade em conhecer os tratamentos!

Ao chegar no salão, logo me forneceram um questionário com perguntas variadas em relação ao meu cabelo, como o que me incomoda mais, quais marcas de shampoo e condicionador eu costumo usar, frequência de lavagem, etc. Após o diagnóstico dos meus fios, me sugeriram um determinado tratamento, já havia alguns pacotes prontos, mas decidi fazer os serviços de bordado e multivitaminas.

Bordado

Para que serve?

Conforme a descrição do site do SpaDios: "Poucas coisas incomodam tanto quanto pontas duplas no cabelo, não é verdade? Por isso desenvolvemos uma técnica especial de bordado exclusiva, que revitaliza os fios e remove minuciosamente as pontas duplas, secas e danificadas sem mexer no comprimento, no corte ou no volume. Com o tratamento seu cabelo vai estar sempre saudável, natural e, claro, com uma maciez imediata!"

Como é feito?

O corte bordado exige uma técnica específica, aos poucos a profissional foi separando mechas do meu cabelo e retirando as pontas duplas, mas sem mudar o comprimento do cabelo. Após um lado do cabelo ter recebido o corte, comparando com o lado que ainda não havia sido feito o bordado, pude perceber como os fios estavam mais sedosos. Hoje, já existem máquinas que fazem esse serviço, mas acredito que com a tesoura a precisão é muito maior, não retirando excessos.

Multivitaminas

Para que serve?

Como explica o site do SpaDios: "O Tratamento Multivitaminas é o grande segredo do spaDios. Uma solução completa, desenvolvida pela família Dios para fios e couro cabeludo que reestrutura fibras, fortalece, remove o excesso de oleosidade, dá brilho, maciez e vitalidade aos fios promovendo o crescimento e prevenindo a calvície. Composto por um complexo vitamínico com extratos naturais de ervas e livre de ácidos ou sais, ele é indicado para uso pelo menos uma vez por semana, e em casos de queda constante, por até três vezes."

Como é feito?

Inicialmente a profissional dividiu o meu cabelo (que estava seco e sujo) em duas partes, aplicando no comprimento (da orelha para baixo) uma grande quantidade de proteína, que foi espalhada com um pente - no dia foi passada no couro cabeludo também, já que era um tratamento mais power, mas em casa ela me explicou que a aplicação deveria ser somente no comprimento -, em seguida foi realizada a limpeza do couro cabeludo com um complexo vitamínico com extratos naturais de ervas (nessa hora senti uma refrescância muito agradável) e por fim foi feita uma massagem no couro cabeludo. O enxágue ocorreu após aproximadamente 30 minutos.


Até mesmo na hora de lavar os cabelos há dicas fundamentais para não danificar os fios, no lavatório recebi a explicação de que o shampoo e o condicionador devem ser diluídos em água.

A quantidade para cada um?

Shampoo: um dedo para dois dedos de água. Importante: a forma correta de lavar o cabelo não é esfregando os fios, deve ser somente a ponta do dedo (e não a unha!) em contato com o couro cabeludo.

Condicionador: equivalente a uma moeda de um real para dois dedos de água.

Lá no salão eles utilizaram um potinho para diluir os produtos. Na hora de passar o condicionador o cabelo foi dividido em duas partes partes, mergulhando os fios dentro do potinho até a orelha, desembaraçando e já enxaguando em seguida.

O resultado:



Fiz apenas esses dois tratamentos, mas há diversas opções, como a velaterapia (é bem famosa, utiliza-se a chama da vela, que é passada ao longo fios, com o objetivo de desobstruir os canais por onde devem entrar as vitaminas e os nutrientes necessários), o laser a frio (ativa a circulação sanguínea, auxilia na multiplicação das células e aumenta o crescimento dos cabelos), aminoácido (repõe os aminoácidos que o organismo deixa de produzir, regula o Ph dos fios, fechando as cutículas capilares, o que evita a quebra), entre outros, que você pode conferir clicando aqui.

E não só como tratamentos, o SpaDios possui a sua própria linha de produtos, acabei levando para casa a proteína, que serve para nutrir e manter a hidratação dos fios (me aconselharam a passar 2 vezes por semana).

Quanto aos valores, posso dizer que os tratamentos não são baratos, mas valem a pena! Enfim, particularmente, gosto muito de cuidar do meu cabelo, acredito que a saúde dos fios também merece um cuidado especial, então acho um investimento super válido.

Eu aprovei muito os tratamentos e estou adorando usar a proteína! Já senti diferença no meu cabelo.

Ah, se você é de Porto Alegre e não conseguiu ir dessa vez, pode se animar, logo logo eles voltam! É só ficar ligada no instagram do @spadios.

E aí?? Já conheciam o SpaDios?

Espero que tenham gostado das dicas!

Beeijos

#beauty